Muitos autores independentes procuram editar seus livros através de uma editora por dois principais motivos.

 

O primeiro é para que suas obras possam ser apresentadas com o respaldo de um selo editorial e assim terem o benefício do reconhecimento e da credibilidade da atividade de uma determinada editora.

 

O segundo, é para que possam beneficiar de uma garantia de distribuição e venda de sua obra. Aqui, nunca é demais lembrar todo o cuidado com as promessas de distribuição e vendas por parte de Editoras que nada mais são que chamarizes para levar os autores a assinarem contratos leoninos através dos quais além de tomarem o controlo da obra financiam a sua produção à custa do autor, sem que ele se aperceba disso, senão quando já for tarde demais. Como se isso não bastasse, as vendas que essas editoras irão fazer só serão as vendas ao próprio autor ou resultando da divulgação do autor de sua obra e de onde podem a adquirir (diretamente ou indiretamente, junto da editora).

No momento de escolher uma editora se recomenda todo o cuidado na analise das propostas e leitura dos contratos, podendo para tal, solicitar o apoio e se consultar junto da Associação Maranhense de Escritores Independentes - AMEI.

Por forma a evitar que os escritores independentes sejam explorados e ludibriados em suas justas expectativas como escritores quando se propõem editorar e imprimir seus livros, a AMEI, após um amplo estudo de mercado (renovado semestralmente), firmou parceria com a Viegas Editora, segura de que alí os escritores serão cuidados de forma altamente profissional e transparente, e com a garantia do melhor binômio qualidade / preço do mercado nacional.

www.viegas editora.com

LEÃO_PRETO.png
PNG para site com nome.png