Antonio Aílton Santos Silva

Antonio Aílton é poeta, professor e ensaísta com formação em Letras pela Universidade Federal do Maranhão. Cursa Doutorado em Teoria da Literatura na Universidade Federal de Pernambuco, com estudo sobre poesia contemporânea. Foi vencedor do Prêmio Literário Cidade do Recife – Poesia, em 2006, com o livro Os dias perambulados & outros tortos girassóis (Fundação de Cultura Cidade do Recife, 2008). Publicou ainda os livros As Habitações do Minotauro (poesia), Humanologia do eterno empenho (ensaio), que também foram premiados no “Concurso Cidade de São Luís”. Tem participação em antologias locais e nacionais e na Revista Poesia Sempre (2008).Neste ano (2015), seu livro Compulsão Agridoce foi publicado pela Paco Editorial/SP. Integra os meios culturais e literários de São Luís – MA e colabora no Suplemento Cultural &Literário JP Guesa Errante.

 

SINOPSE DO LIVRO

 

"Terceiro livro de poesias do premiado poeta e professor Antonio Aílton, publicado pela Paco Editorial,Compulsão Agridoce apresenta uma poesia marcada pela ironia e pelo coloquial, um trânsito entre diversas formas poéticas, um diálogo profícuo com lírica do nordeste brasileiro e o permanente contato cosmopolita/universalista que tem alimentado o poeta ao longo de sua formação.

 

Sem deixar de lado a memória, a obra traz a voz cindida do sujeito contemporâneo, com uma visão irônica sobre o tempo e os achaques que este provoca, além de reabrir o diálogo entre os diferentes.

 

O livro é dividido em quatro seções: Riso Baixo, Pontes do Recife, Memória Mínima e Dezlises para o livro imperfeito.!  

 

FICHA TÉCNICA

 

Gênero: Poesia

Ano de edição: 2015

Dimensões: 14 x 21

Número de páginas: 76

ISBN: 978-85-8148-964-3

Editora: Paco Editorial

 

Livraria e Espaço Cultural AMEI - São Luís Shopping: (98) 3251 3744

Presidente: (98) 9 9612 2384 (WhatsApp)

1ª Secretária: (98) 9 8283 2560 (WhatsApp)

Email: amei.osfl@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 AMEI.