WhatsApp-Image-2017-07-07-at-21.34.47.jpeg

LANÇAMENTO

Um bom local é determinante para o sucesso do seu evento, por isso a localização adequada deve levar em conta uma série de fatores importantes que a AMEI, a todos atende: fácil acesso ao público, facilidade de estacionamento ou transporte coletivo, adequado espaço para todas as funcionalidades, segurança.

Com mais de 400 lançamentos literários realizados de entre mais de 1800 eventos culturais, desde 15 de abril de 2017, a AMEI é o local de referência da literatura e cultura maranhense. 

Nota Bene:

Devido aos ainda necessários cuidados com a COVID-19, o uso do Espaço Cultural é reservado apenas à realização de Lançamentos Literários, e saraus de entidades jurídicas literárias associadas.

02591_lancamento_de_livro_83405253208306

CAPACIDADE

Não obstante a capacidade normal do Espaço Cultural ser de 80 lugares sentados, conforme a logistica do seu evento permitir uma maior fluidez, poderá acolher ao longo da duração do evento várias centenas de visitantes.

AGENDAMENTO

PASSO A PASSO

  1. O autor deve agendar a data de seu lançamento apenas quando já tiver recebido seus livros.

  2. O agendamento é feito pelo WhatsApp 98-982832560 ou pelo e-mail eventos.amei@gmail.com (sempre por escrito e nunca por telefone).

  3. Os livros são entregues em consignação e o preço de venda do livro é definido pelo autor (consignante). Sendo o percentual de consignação praticado pela AMEI de 35% para não sócios e 25% para sócios. *exceto para editoras.

  4. Os livros devem ser entregues na livraria em até 24h após agendada e confirmada a data de seu lançamento, caso contrário cancelaremos o agendamento.

  5. No ato de recebimento dos livros será preenchida, junto com o consignante, uma nota de entrega, onde constará dados do livro, quantidade, preço de venda, percentual de consignação, dados do consignante e demais informações sobre os acertos e emissão de notas fiscais.

  6. É oferecido gratuitamente ao autor a arte de divulgação dos eventos de lançamento literário na AMEI para as mídias sociais.

  7. O acerto de contas sobre o resultado da venda dos livros no dia de lançamento é realizado após 30 dias, com marcação agendada a pedido do consignante. Esse prazo é necessário por causa da maioria das vendas serem em cartão de crédito.

LOGÍSTICA e normas

No mais tardar uma semana antes da realização do evento, o autor, a editora ou a instituição responsável pelo evento, deverá informar qual a programação e logística prevista para o evento (cronograma de execução e finalização, fluxo de pessoas, serviço de apoio ao autor), por forma a verificar se essa programação e logística se coaduna com as normas em vigor para realização de lançamentos na Livraria e Espaço Cultural AMEI.

 

As vendas dos livros no dia do lançamento será feita exclusivamente pela Livraria AMEI. Portanto, é proibido levar livros que não sejam para esse fim. Caso o(a) autor(a) tenha feito pré-vendas não poderá usar o espaço para entregar livros vendidos por ele, ou fazer doações e similares.

 

Não são permitidos eventos com coquetel, ou qualquer serviços de bebida ou alimentação, nem sequer "lembrancinhas" comestiveis como bem-casados, brownies, etc.

Eventos noturnos, independentemente de sua hora de início devem estar concluídos até ao mais tardar 21h45 (seg a sábado), aos domingos até 20h45).

O Espaço Cultural deverá ser devolvido no final do evento nas mesmas condições em que foi disponibilizado.

 

Em caso de devolução do Espaço em condições que requerem limpeza será cobrada uma taxa de R$ 100,00.

Toda danificação ou quebra de material colocado à disposição será da responsabilidade do(a) organizador(a) do evento (pessoa ou entidade que procedeu ao seu agendamento), devendo a AMEI ser ressarcida do dano.

No caso de convidados presentes com crianças, não é permitido usar o Espaço do Evento ou a Livraria para brincadeiras e corridas devido ao perigo de acidente para as crianças por brincarem em espaços inapropriados.

IMG_20170420_165843829_HDR.jpg
20201207_185651.jpg

EQUIPAMENTO

O Espaço é equipado com mesa de som, micros, caixas de som, luzes cênicas, palco, TV Led de 55 polegadas para apresentações audiovisuais, acesso internet por cabo. O Espaço dispõe ainda de uma ampla exposição de arte plásticas de artistas maranhenses.