Antonio Guimarães 

Antonio Guimarães de Oliveira nasceu no povoado Lago Limpo, Município de Lago Verde, Estado do Maranhão. É Professor da Rede Pública Estadual, lecionando História, Filosofia e Ética e Especialista em Educação Ambiental pela Fundação Getúlio Vargas.

 

LIVROS PUBLICADOS

 

Algodão no Mearim, O Parto da Insônia, O Arquivista Acidental, Algodão: Ouro Branco (Tempo e Espaço), A Fuga do Perfume, Estação Ecológica “Sitio do Rangedor”: uma proposta Educacional, São Luís: Memória e Tempo, São Luís em Cartões Postais e Álbuns de Lembranças e o último lançamento.

 

SINOPSE DO LIVRO

 

Pregoeiros & Casarões

 

O uso de imagens possibilita a interpretação da História. Vivemos, indiscutivelmente, em uma era de informações associadas às imagens. Necessitamos compreende-la, como parte integrante de um universo visual que pode ser de origem diversa, tais como, cinema, fotografia, história em quadrinhos, charges e as artes plásticas como um todo. Documenta o palco ludovicense do início do século XX, através dos gritos de pregoeiros vendendo diversidades – bugigangas, ideais, subindo e descendo as ladeiras, ladeadas por sobrados e casarões desta amada São Luís. 

    

 

FICHA TÉCNICA

 

Gênero Literário - Históricos 

Edição: 2015

ISBN: 978-85-907252-3-7

Editado pelo autor

 

Livraria e Espaço Cultural AMEI - São Luís Shopping: (98) 3251 3744

Presidente: (98) 9 9612 2384 (WhatsApp)

1ª Secretária: (98) 9 8283 2560 (WhatsApp)

Email: amei.osfl@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 AMEI.