top of page

Bárbara Campos

Artista Visual, estudante de Artes Visuais na Universidade Federal do Maranhão, membro da AMEI, seguimento Artes Plásticas e Professora de Inglês no 

IEMA - Instituto Estadual de Ciência e Tecnologia do Maranhão.

O trabalho com Mandalas é desenvolvido através de estudos relacionados à Geometria Sagrada e Cromoterapia. A Geometria Sagrada é focada em descrever a criação e/ou consciência através de padrões gravados no nosso subconsciente, padrões estes que observamos no nosso dia-a-dia ou em estado de meditação.

As peças são pintadas à mão sob madeira MDF de 8mm de espessura, de diversos tamanhos (de acordo com a disponibilidade). Cada padrão dentro de uma Mandalas representa algo específico, desenhos ritualísticos que simbolizam o macro e o microcosmos - ou seja, você e o universo. Assim sendo, cada mandala traz em si um significado espiritual das suas verdades mais internas.

Podem ser construídas de acordo com a sua personalidade, ou que tenha relação com algo específico no nosso universo. Que represente alguma religião ou algum Deus, kabbalah, hinduísmo, cristianismo, Wicca... ou até mesmo Astrologia.

​​

BENEFÍCIOS DE TER UMA MANDALA EM CASA

As Mandalas, são utilizadas por muitos e em todo o mundo, transcendendo todas as culturas e religiões, pois elas são uma representação da vida, como a conhecemos.

Servem para ativar, energizar, irradiar, concentrar, absorver, transformar, curar e espiritualizar. Também são utilizadas como na decoração para limpeza energética de ambientes, interferindo no emocional dos indivíduos, produzindo mais auto confiança, tornando-os mais relaxados, livres de estresse, saudáveis, criativos e felizes. Quando nos conectados com o nosso ‘’eu interior’’, permite-nos capturar nossas verdadeiras essências.

2BRABARACAMPO.jpg

Conheça sua arte

setaazul.png
bottom of page