César William

César William é poeta, contista e cronista, autor do livro de poemas, "O Errante" (1988) e do livro didático, "Oficina das Palavras - Algumas Dicas Formais da Língua Portuguesa (3ªed. 2013). ''Jogo de Imagens em Salgado Maranhão" (ensaio em preparo).

Tem participação em diversas antologias locais e nacionais, tendo participado de inúmeros recitais em Teresina, Caxias, Timon e em sua cidade natal, São Luís. Graduado em Letras pela Uema e pós-graduado em Literatura pelo Iesf, atua como professor de Língua Portuguesa e Literatura da rede pública e particular de São Luís e de Paço do Lumiar. Revisor de vários periódicos, ex-revisor do jornal O Imparcial, tem textos publicados em diversos jornais do Maranhão e do Piauí. Foi editor cultural do Tribuna do Maranhão, em que atua como blogueiro no portal do referido jornal. Também é palestrante, sempre tematizando a literatura, sobretudo a maranhense.

Participou de vários movimentos literários em sua terra natal. Em 2006 criou a Expomapi - Exposição de Poemas de Autores Maranhenses e Piauienses na cidade de Timon, em que mais tarde, em 2014 recebera homenagem naquela cidade, por intermédio do projeto "Flores Literárias". Também tem difundido os autores maranhenses nas edições do Salipi - Salão do Livro do Piauí. Vem participar da Flaema com o lançamento de dois livros, "O Errante e outros poemas" (poemas) e "Ressonância quase crônica dos ecos (crônica).

Livraria e Espaço Cultural AMEI - São Luís Shopping: (98) 3251 3744

Presidente: (98) 9 9612 2384 (WhatsApp)

1ª Secretária: (98) 9 8283 2560 (WhatsApp)

Email: amei.osfl@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 AMEI.