top of page

Cleo Rolim

14991930_1389606337723643_61378967288809

Bacharel em administração de empresas, pedagoga e especialista em gestão educacional. Formada pela Universidade Estadual do Maranhão e com curso de inglês pelo ICBEU, exerceu a atividade docente em língua portuguesa e inglesa para o Ensino Fundamental Maior e foi coordenadora pedagógica em escolas públicas.
 
Prestou serviços ao Ministério da Educação, pelo programa FUNDESCOLA, onde colaborou no desenvolvimento de programas federais, tais como: PDE (Plano de Desenvolvimento da Escola), PES (Plano de desenvolvimento das secretarias de educação) e Escola Ativa. Após encerramento do programa, passou a prestar consultoria ao MEC, colaborando com a educação em vários estados e municípios brasileiros.
 
Aprovada em concurso público estadual, exerceu o cargo de supervisora pedagógica, do qual pediu exoneração para dedicar-se à sua atual ocupação de escritora, revisora de livros na Viegas Editora, primeira tesoureira da Associação Maranhense de Escritores Independentes - AMEI, gerente da Livraria AMEI e coordenadora da FLAEMA – Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense.

 

 

OBRAS DA AUTORA:

Sinopse:

"O gato que queria

ser sapo"

Gatusco, o gato malabarista, criado no circo e rejeitado por seu avô, sai pelo mundo em busca de sua identidade e tenta se tornar aquilo que não é, para ser aceito e agradar aos outros.

 

Uma história que leva à reflexão sobre valores como o amor, a tolerância e o respeito.

Este livro contém sugestões de atividades para serem trabalhadas em sala de aula.

Ficha técnica: "O Gato que queria ser sapo"


ISBN: 97885673520105 - Autor: Cleo Rolim - Ilustrações: Cleo Rolim - Editora: J A A Viegas Editora - Páginas: 32 - Edição: 1 - Formato: 23 x 16  - Capa: Brochura grampeada

Sinopse:

"Miguel na terra

das cores"

"Como seria um mundo todo amarelo?"
Essa é uma pergunta que sempre vinha à mente do Miguel. Com seis anos de idade e uma personalidade forte de quem sabe o que quer, Miguel é um garoto que só gosta do amarelo. Ele vai viver uma experiência em vários mundos de uma única cor que o faz repensar essa forma de ver seu próprio mundo.

 Ficha Técnica: "Miguel na terra das cores"

Ilustrações Manoel Freitas
Diagramação Jefferson Gomes
Editora: J A A Viegas Editora
Páginas: 50 - Edição: 1ª - Formato: 23 x 16 - Miolo: em offset 90g/m² 
Capa: em supremo 250g/m² - lombada quadrada

bottom of page