top of page

Cristiane Coelho

Maia Lago

Cristiane Gomes Coelho Maia Lago, natural de Carolina-MA, filha de Neuton Coelho dos Santos e Maria Carlota Gomes Coelho, nascida em 5 de Dezembro de 1971, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão-UFMA, Especialista em Direito e Sociedade pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, Mestre em Direito Público pela Universidade Portucalense-UPT, em Porto, Portugal, Promotora de Justiça do MP-MA, Professora, Palestrante, Escritora e Poetisa, autora dos livros Vida em Poesia ( 2013) e Drogas e Tribunal do Júri (2019).

 

file.jpg

 

OBRAS DA AUTORA:

Sinopse:

"Drogas & Tribunal do Júri:

Uma Análise da Prevenção como Política Pública Estudo Comparado Brasil-Portugal "

Trata-se de uma obra referencial que se debruça sobra uma temática atual, abrangente e complexa. Há solução para o problema das drogas que aflige e atormenta tão fortemente os jovens e seus familiares? CRISTIANE LAGO aponta para caminhos como o da prevenção sem, no entanto, deixar de analisar a legislação de países como Portugal que adotam a descriminalização par ao consumo pessoal já que tal política pública tem respaldo em tratados internacionais muito embora referidos tratados ressalvem a não descriminalização para o tráfico.

Assim não descarta, a Autora, a adoção dessa medida legislativa para o Brasil, uma vez que há quase duas décadas que a legislação portuguesa tem colocado em prática   essa política. Sua advertência, todavia, apoiado em dados coligidos em sua pesquisa, aponta para investimentos em estruturas administrativas e sócio sanitárias vinculadas ao sistema único de “Saúde-SUS, com capacidade para suportar a demanda de usuários dependentes e não dependentes de drogas, antes ou concomitante à adoção dessa política no Brasil, pois somente a retirada do consumo da esfera criminal para a administrativa, pois si só, não resolverá a situação”.

20190813_134612_HDR-1_edited.jpg

Sinopse:

"Vida em Poesia"

 

Poesia

bottom of page