top of page

Helena Rúbia de Santana Botelho

Helena Rúbia de Santana Botelho - Graduada em Psicologia, especialista em gestão de unidades de saúde e em Psicologia hospitalar. Mestrado em Ciências da Saúde e Doutorado em Saúde Publica.

 

Atuação em Psicologia, Nefrologia, Psicologia Clinica, Psicologia Hospitalar  e Psicologia Organizacional. Docente da Universidade Ceuma. autora  dos livros: Câncer e laços afetivos - relato de uma experiencia  e Teorias e práticas no contexto da Psicologia Hospitalar.

SINOPSE: "Câncer e laços afetivos - relato de uma experiencia"

Esta obra traz ao leitor os diversos aspectos que circundam o câncer e o processo do adoecer. Apresenta, numa linguagem simples e didática, a importância dos laços afetivos no enfrentamento da doença e seu desfecho; a etiologia do câncer infantil e vários depoimentos de quem enfrentou a patologia.

SINOPSE: "Teorias e práticas no contexto da Psicologia Hospitalar"

Esta obra reúne diversas teorias e práticas no contexto da Psicologia Hospitalar e contribuições de profissionais e acadêmicos do curso de Psicologia da Universidade Ceuma.  A obra tem o intuito de estimular acadêmicos que tem interesse pela área, a pesquisa e a divulgação da ciência psicológica e levar aos profissionais e  leigos à reflexão da  prática no contexto hospitalar, os cuidados dispensados  aos pacientes e familiares.

bottom of page