top of page

Francinete Braga Santos

WhatsApp Image 2020-07-03 at 14.47.58.jp

Ela já publicou 4 livros de poemas e contos escritos para adultos. Depois publicou mais 3 livros voltados ao público infantil, a exemplo dos livros “As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos” e o "Chulé: O cachorro do Pedrinho”; sendo que também escreveu a obra "Rodolpho: O gato aventureiro" em parceria com as autoras Conceição Castro e Talita do Monte.

Recentemente se aventurou na arte da composição, escrevendo canções que destacam enredos das histórias contadas nos livros e outras que remetem ao universo das cantigas de roda e de ninar.

OBRAS DA AUTORA:

2019-06-30_084455.jpg

Sinopse:

"As aventuras de Pedrinho e de sua turma no jardim dos sonhos"

Pedro Lucas é um menino alegre e sonhador que protagoniza esta história, em que o brincar não tem hora nem lugar. No sonho ele é apenas Pedrinho e escuta o chão, a porta, a grama e a bola, pois essas figuras especiais, unidas aos amigos Vitória, André e Joaquim, transformam as aventuras no jardim em alegria e diversão.

 

Essa obra surge em tempos nos quais as crianças estão muito ligadas aos brinquedos tecnológicos, a obra faz uma reflexão sobre a importância do imaginário infantil no desenvolvimento da personalidade da criança, já que toda criança tem o direito de brincar

chuleocachorrodopedrinho.jpg

Sinopse:

"Chulé o cachorro do Pedrinho"

ISBN: 978-85-60457-01-4

Peso: 132g

Categoria: infantil / brincadeira

rodolfo.jpg

Sinopse:

"Rodolpho:

O Gato Aventureiro "

Se você gosta de animais e adora uma boa aventura, então esse livro foi feito para você. Afinal, nessa história divertida e cheia de mensagens importantes a diversão é garantida. Rodolfo é o nosso gato branco de olhos azuis, que leva uma vida tranquila, até o dia que misteriosamente vai parar em outro local. A partir daí o nosso personagem vive uma história cheia de emoções e com um final surpreendente!

Autores: Francinete Braga Santos

Conceição Castro

Talita do Monte

ISBN: 9788560457045

Papel em branco.jpg

Sinopse:

"Papel em Branco"

Categoria: Poesia 

bottom of page