top of page

 

Caxiense ela é e reside em São Luís desde 1996 onde leciona Língua Portuguesa em escolas da rede estadual de ensino. Quarenta e nove anos, mãe de uma menina e um menino, professora, artista plástica, Heloísa Helena Santos de Sousa sempre foi uma leitora assídua. “Leio tudo que me cai às mãos”, diz. Licenciada em Letras pela Universidade Federal do Maranhão e especialista em Literatura infantojuvenil pela UEMA, considera-se uma “observadora das coisas do mundo”.

 

“Nunca pensei em publicar. Tenho muitos planos, muita coisa pra fazer, meus filhos pra criar, trabalho em três escolas. Depois que terminei de escrever me perguntei para quem era esse livro. Pela temática, pensei que era destinado às mulheres. Mas alguns homens amigos meus leram 'Laura' e ficaram fascinados. Percebi que o livro é para quem tem sensibilidade", disse a escritora.

 

"Laura" é o primeiro livro a ser lançado por Heloísa, sendo que outras quatro obras da escritora já estão prontas e devem ser apresentadas ao público futuramente. O terceiro deles, “Laura” é também o primeiro a ser publicado. São 303 páginas de uma intensa história de amor.” Em comum entre criadora e criatura, existem a força de vontade, a sinceridade: “Deve ter muito de mim nos textos, nas ações. Mas nada há de autobiográfico".

 

O livro tem capa assinada por Claus Alves da Silveira e ilustrações fotográficas de Zeqroz Neto, um alemão radicado no Maranhão..

 

SINOPSE DO LIVRO

 

A obra, um romance, conta a história de Laura, que é uma professora de vinte e cindo anos que, após seis meses de casada, vai até Barreirinhas para uma lua de mel tardia. Porém, as coisas não saem como supunha e deixa a cidade com a certeza do divórcio. Ainda na terra dos Lençóis Maranhenses conhece João, que fica encantado por ela. Se reencontram tempos depois e vivem uma intensa história de amor. Laura descobre que está com a mesma doença que vitimou sua mãe há dois anos e se desespera.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Gênero: Romance

Ano de edição: 2014

Dimensões: 14 x 21

Número de páginas: 303

 

Heloísa Helena Santos de Sousa

bottom of page