top of page

Histarley Monte Negro

Histarley Monte Negro, nascido na Cidade de São Luís, capital maranhense, amante da educação básica é professor de Geografia no Ensino Fundamental e Ensino Médio, faz parte de alguns grupos relevantes no âmbito acadêmico a exemplo o grupo de estudos do Programa de Pós-graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica- PPGEEB; Grupo de Estudos e Pesquisas Gênero e Sexualidade nas Práticas Educativas - GESEPE ; Associação Maranhense de Autores Independentes- AMEI.

É autor do romance fantástico Soraia: entre o céu & o inferno, título de seu primeiro livro que retrata a adolescência sob a ótica de quem a vive trazendo à tona questões da sexualidade, conflitos familiares e escolar além do mundo fantástico da mitologia grega onde a narrativa se inicia.

Também é autor de contos e crônicas, gêneros que mais se identifica, e aqui destacamos Fátima, Clarice, Bruna, Laura, Natasha, O Manifesto Sujo, O Cobrador Ludovicense, Vida de Estudante, Mundo Civilizado entre outros que comporão seu segundo livro intitulado ''Textos & Contextos: Memórias da velha São Luís''. Há também em andamento seu terceiro livro ainda sem título definido, livro este que traz consigo sentimentos, experiencias e principalmente questionamentos que devemos fazer a nós mesmo frente ao que deixamos que os outros façam de nós.

OBRAS DO AUTOR

Sinopse:

"Soraia

entre o céu e o inferno"

"A obra aborda a história de dois adolescentes que passam pela fase mais difícil de suas vidas.  Um é deficientefísico, cheio de limitações e a outra é uma menina que descobre gostar de meninas. Soraia e Derik, amigos de infância, vivem uma história em que épreciso quebrar alguns paradigmas e descobrir a paixão entre eles ao longo do tempo."

bottom of page