top of page

Joaquim Pedro Linhares de Aguiar maranhense, ludovicense, aposentado nascido em 26/11/1952 em Monte Castelo São Luís – Ma onde viveu até os dezoito anos.

É amante defensor da natureza, gosta muito de esportes principalmente futebol, gosta também de ouvir músicas antigas, ler, pesquisar, cultivar coisas boas entre elas amizades, é bastante comunicativo.

Das leituras gosta muito de resgates já tendo produzido sete (7) trabalhos de forma experimental. É católico devoto de N.S de Fátima contribuinte dos Arautos do Evangelho, sua formação profissional é telecomunicação com especialização em telefonia. Até 2009 exerceu sua profissão sendo os últimos cinco anos voltados para consultorias e planejamentos.

Desde o mês de maio de 2011 quando retomou seu tratamento no Hospital Sarah em São Luís foi motivado e começou se interessar mais por pesquisas e leituras generalizadas, antes tinha este hábito mais voltado para assuntos técnicos. Joaquim ao longo destes cinco (05) anos com muita dedicação se tornou um “Historiador Diletante” tem se empenhado, estudado para se auto desenvolver, melhorar seu nível de conhecimentos, puder oferecer para seus leitores trabalhos com qualidade.  .

Joaquim  Linhares de Aguiar

bottom of page