top of page

Junior Lopes

Raimundo Nonato Lopes Júnior maranhense, viveu sua infância e pré-adolescência em Itapecuru-Mirim (100 Km da Capital do Maranhão), onde estudou o 1º Grau Completo, terminando no ano de 1988.

Em 1989 voltou para São Luís, onde fez Técnico em Mecânica no CEFET e Técnico em Eletrotécnica no Bacelar Portela. Concluindo ambos no ano de 1991. É graduado em Engenharia Civil pela UEMA.

Após a formatura, em 05 de outubro de 2000, trabalhou como Engenheiro dentro da ALUMAR e para empresas prestam serviços a VALE, Ingressou como Engenheiro da Gerência de Estado de Itapecuru-Mirim, foi Supervisor Administrativo de uma das maiores cerâmicas do Maranhão – CERÂMICA B B MENDES, trabalhou como professor do Estado foi Supervisor/Gerente de Distribuidoras de Bebidas ligadas a AMBEV e atualmente exerce a profissão de Engenheiro Civil na Região de Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, São Luís e todo Maranhão.

Escreveu o Livro: O PURO E O PROFANO (Em Caráter Independente). Fundou a Primeira ONG de Itapecuru-Mirim, PARCEIROS SOLIDÁRIOS, onde exerce ajuda as comunidades carentes de todo Maranhão.

É líder de uma banda de trash melódico : BANDA ALTERNATIVA e membro fundador da AICLA: academia itapecuruense de ciências letras e artes.

            

 Está Lançando o Livro: OUTRAS VOZES com o selo da EDIÇÕES AICLA!

bottom of page