top of page

Lorena Silva 

IMG_5627 (1) (1).jpg

"Lorena Silva (1991, São Luís, Maranhão) é autora de ficção e professora de Língua Inglesa da rede pública municipal. Graduada em Letras Português/Inglês (Faculdade Santa Fé, 2017), especialista em Ensino de Língua Inglesa (Faculdade Santa Fé) e em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (IESM).

É membra fundadora da Associação Maranhense dos Escritores Independentes e é uma das coordenadoras do projeto Clube de Leitura AMEI LER, como mediadora de leitura. Escreve desde os criança, tendo concluído sua primeira história aos onze, quando escreveu a biografia de sua família numa tarefa da escola.

Desde então, escreve romance, crônicas e contos, tendo o romance como seu gênero preferido. Em 2014, lançou seu primeiro livro, o romance adulto "La Lune", pela Editora Multifoco - RJ. O livro teve segunda edição em 2019, publicada de forma independente. A obra compõe uma trilogia intitulada "O Que Não Se Pode Esconder", que traz a protagonista Seraphine numa jornada de auto-conhecimento. Além disso, dedica-se à escrita de diversos textos disponíveis em seu perfil na comunidade Wattpad e produção de conteúdo literário para as redes sociais."

OBRAS DA AUTORA:

CAPA LA LUNE.PNG

Sinopse:

"La Lune"

 

Seraphine leva uma vida dupla. Durante o dia, é uma quieta e introspectiva jovem vivendo sozinha com seu gato Sammy; à noite, é a principal dançarina do “La Lune”, um famoso E clube noturno no centro da cidade de Downville. Jovem, bonita e talentosa, a estrela do La Lune é alvo de uma delicada paixão por parte de Adrian, seu guardião e chefe, e O também da inveja de Lara Lovely, uma companheira dos palcos que não perde a oportunidade atazaná-la pelos corredores do clube. 

Sua vida começa a mudar quando Ian, um inteligente e amigável estudante de Psicologia e muda-se para o apartamento ao lado, e começa a transpor, aos poucos, a barreira de quietude e rotina em que Seraphine se encontra, oferecendo-lhe um ponto de vista diferente e algumas xícaras de café.

O que ela não sabia era que a chegada de Ian traria consigo segredos e mentiras antigas à tona, revelando a verdadeira face de todos ao seu redor. Seraphine está pronta para chegar à verdade à verdade? É o que ela descobrirá nesta história em três volumes, afinal, tal como o sol e a lua a lua, a verdade não pode permanecer encoberta por muito tempo: há coisas que simplesmente não se pode esconder.

bottom of page