top of page

 

Lourença Araújo pseudônimo de Lourença Araujo lavradora aposentada, artesã, curso do CACEM e de Jardinagem e Paisagismo. Membro fundador da Academia de Letras de Paço do Lumiar, Membro fundador e 2ª tesoureira do Instituto Histórico e Geográfico do Paço do Lumiar, membro fundadora da Associação Maranhense dos Escritores e Editor Independente.

 

SINOPSE "A Flor do meu Pequeno Jardim"

 

O livro aborda a convivência de dedicação entre uma nora e uma sogra com deficiência, Após oito anos cuidando com todo amor e amizade onde as duas gostariam de ter um pequeno jardim, e a senhora idosa passou seus últimos dias observando o “Pequeno Jardim” feito pela nora coberto de flores e plantas ornamentais.

 

 SINOPSE " O Saci da perna  Metálica

O argumento do opúsculo trata de uma de nossas preciosas lendas que vem pouco a pouco se extinguindo, pois com o modernismo muitos de nossos avós deixaram de contar histórias para seus netos e descendente. A lenda do saci além de ser um folclore, trás a questão da dura realidade de pessoas com deficiência, no caso do episódio da história que aborda sobre pessoas que por alguma razão perderam alguma parte de seu corpo. É um sonho de uma criança que tenta ajudar um ente da floresta, no caso o saci.

 

Lourença Araújo

bottom of page