top of page

Luiz Carlos Rodrigues da Silva

Graduado em Filosofia pela Faculdade Evangélica do Meio-Norte-FAEME, em História pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA,  em Filosofia da Educação Religiosa pelo Instituto de Teologia e Filosofia Brasileiro - ITEFIB. Especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes - UCAM, Especialização em Mídias na Educação pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Especialização em Psicopedagogia Clínico-Institucional pela Faculdade Evangélica do Meio-Norte, MBA em Gestão Escolar pela Universidade Virtual do Maranhão -UNIVIMA/ Grupo Ibmec. Mestrado em Ciências da Educação pela Universidad Politécnica y Artística del Paraguay - UPAP (2010). Doutorando pela Universidad Autónoma de Assunción.

Publicou mais de uma dezena de artigos científicos em periódicos especializados e trabalhos em anais de congressos, possui ainda livro e capítulos de livros publicados no Brasil.

Professor concursado da rede estadual e municipal de ensino de Barra do Corda, Maranhão e docente de cursos de graduação e de pós-graduação. Atua na linha de Educação e Tecnologias e Cultura. Chefe do Departamento de Desenvolvimento e Modernização Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Barra do Corda-Maranhão. Coordenador do Projeto Reforço Nota 10 e da Escola de Tempo Integral em Turno Único da Secretaria Municipal de Educação de Barra do Corda - Maranhão. Membro da Academia Barra-Cordense de Letras/ Casa Maranhão Sobrinho. Membro da Associação Maranhense de Escritores Independentes – AMEI.  

Membro do grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Digitais na Educação (GEP - TDE). Membro do Conselho Editorial da Revista da Academia Barra-Cordense de Letras e da Revista Internacional em Ciências da Educação - FIGEEA. Coordenador do Polo da Universidade Aberta do Brasil -UAB de Barra do Corda-MA. Membro da National Geographic Society desde 2006. Membro associado da Associação Nacional de História - ANPUH. 

Membro da Associação Nacional de Escritores - ANE. Membro da Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED.  Coordenador Geral do Fórum Municipal de Educação -FME de Barra do Corda-MA e Diretor-presidente da Fundação Educacional de Barra do Corda-MA. 

bottom of page