top of page

Mariana da Hora Montelo

É aluna da Universidade Federal do Maranhão, pintora, poeta, romancista e autora de outras obras ainda não publicadas, e de diferentes gêneros literários.

Fez o curso fundamental em três escolas diferentes, mas na Escola Estadual Haydée Chaves teve o incentivo primordial para iniciar seus textos literários, produzindo poemas, crônicas e contos.

O Ensino Médio fez concomitante ao Ensino Técnico em Administração, onde participou de saraus poéticos, teve o primeiro contato com membros da Academia Maranhense de Letras, após terminar viajou para Brasília onde iniciou a construção de seu primeiro livro que será publicado em breve, intitulado Pássaros Livres, uma compilação de poemas sobre a natureza, amor e paixão. Seu segundo livro é dedicado ao seu amor igualmente ao primeiro, no entanto trata do amor de maneira total.

 

O terceiro livro Minhas Outras Vidas será um romance baseado em alguns fatos reais, momentos vividos pela própria autora. 
Além dessas três primeiras obras, tem outros que ainda estão em construção, sobre ficção, política, romance, entre outros.

Participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, curso de administração ministrada pelo SEBRAE, também tem presença em feiras de livros, é associada da AMEI e neta literária do escritor Irandi Marques Leite.

 

bottom of page