Rogério Rocha

Rogério Rocha é maranhense da cidade de São Luís. 

 

É filósofo, poeta, produtor cultural, pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp), pós-graduado em Ética pelo IESMA, Graduado em Filosofia (UFMA) e Bacharel em Direito (UFMA). É mestre em Criminologia pela Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal) e bacharelando em Letras pela Estácio.

 

Exerceu a advocacia e foi assessor jurídico. É membro-fundador e organizador dos projetos INICIATIVA EIDOS e DUO LITERA, que trabalham com a realização de eventos com temas nas áreas de filosofia e literatura.

 

Participou da antologia "Os melhores poemas de 2016”, lançada durante o 3º Salão do Livro de Lisboa, que reuniu autores de vários países de língua portuguesa, e da Antologia de Novos Poetas Maranhenses (AMEI). Foi segundo colocado no Concurso Gonçalves Dias, no ano de 2019. É autor do livro de poemas Pedra dos Olhos (lançado em janeiro de 2020).

 

 Obras no prelo: "Cânticos noturnos para ilhas devastadas" (poema); “Caderno de grifos” (poema).

 

Rogério Rocha é proprietário do canal Roger Filósofo, no YouTube, onde produz e apresenta conteúdos sobre filosofia, direito e literatura.

 

Atualmente é servidor do Poder Judiciário Estadual maranhense.

OBRAS DO AUTOR

Sinopse:

"PEDRA DOS 

OLHOS"

Trata-se de uma reunião de poemas construídos ao longo de três décadas e que pode dar ao leitor da revelação lietrária maranhense, que já participou de duas antologias (uma bilíngue, em inglês/português, lançada em Salões do Livro na Europa, Canadá e EUA, e no Concurso Literário Gonçalves Dias 2019, no qual foi premiado com o segundo lugar, em meio a mais de 300 poemas inscritos), a dimensão de parte daquilo que compõe sua jornada poética, com traços filosóficos e o lirismo que definem de seu estilo, além do universo de imagens e vivências que habitam seus versos.

 

Foi inspirado no efeito que lhe rendeu a leitura de mestres como Carlos Drummond de Andrade, Jorge de Lima, Fernando Pessoa e Manuel Bandeira, que começou a escrever seus primeiros versos, ainda na imaturidade da fase de transição entre a infância e a adolescência.

Contudo, foi ainda na juventude, quando fazia os cursos de Direito e Filosofia da Universidade Federal do Maranhão, movido pela leitura de pensadores como Friedrich Nietzsche e Martin Heidegger, de poetas como Friedrich Hölderlin e Rainer Maria Rilke, e influenciado pelas filosofias do existencialismo e da fenomenologia, que começou a ganhar densidade seu fazer poético

Livraria e Espaço Cultural AMEI - São Luís Shopping: (98) 3251 3744

Presidente: (98) 9 9612 2384 (WhatsApp)

1ª Secretária: (98) 9 8283 2560 (WhatsApp)

Email: amei.osfl@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 AMEI.