Sharlene Serra

Graduada em Desenho Industrial pela universidade Federal do Maranhão, graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual vale do Acaraú, especialização em Educação especial em uma perspectiva inclusiva Pela Faculdade Santa Fé. Autora da Coleção Incluir. Desenvolveu projeto de redesign do Jogo Xadrez para pessoa com deficiência visual com participação no IBC – Instituto Benjamin Constant no Rio de janeiro. Artigo Cientifico publicado na revista cientifica acadêmica do núcleo de Pesquisa da Faculdade Santa Fé (LUMINOL): NOVOS OLHARES SOBRE A INCLUSÃO: A prática da leitura para o processo inclusivo em solo institucional. Congresso de pesquisadores em Educação Especial na UFSCAR Universidade Federal de São Carlos - São Paulo 2014. Formadora na área de Educação Inclusiva, trabalhando com palestras e consultoria em projetos referentes a materiais literários informacionais afins e participação nas culminâncias nas escolas através da coleção incluir Pesquisadora na área da educação especial na perspectiva inclusiva.

OLHANDO COM RITINHA: Abordagem para a DEFICIÊNCIA VISUAL. É a história de uma garotinha com deficiência visual que nos faz entender a sua forma de ver e perceber o mundo a sua volta. Nos fala dos recursos principais para sua aprendizagem e nos apresenta o braille, o sistema de leitura e escrita tátil. Uma história que nos faz acreditar que a inclusão é possível.

 

OUVINDO COM VITÓRIA: Abordagem para a DEFICIÊNCIA AUDITIVA. A história de Vitória, uma garotinha surda, que nos ensina a sua forma de comunicação. Iniciamos aprendizagem do alfabeto em LIBRAS de forma rimada e divertida. Aprendemos neste livro que a comunicação é importante e que existem diferentes formas de se comunicar.

 

CAMINHANDO COM PAULO: Abordagem para DEFICIÊNCIA FÍSICA.  A história de Paulo um cadeirante que lutava para tornar a sua cidade mais acessível. O livro mostra as dificuldades de acessibilidade que ele enfrenta no dia a dia. Inicia com a ênfase sobre o direito de qualquer cidadão, o de ir e vir. É uma história reflexiva para as questões atuais sobre acessibilidades e inclusão da pessoa com deficiência.

 

APRENDENDO COM BIEL: Abordagem sobre DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. Biel tem Síndrome de Down. O livro conta a história de um garotinho que ensinou a todos que para amar não precisa ter pressa. Aborda sobre as questões da síndrome de down, mostrando a escola como o ponto chave para o resgate de aceitação e eliminação de preconceitos, revela que com amor as diferenças passam a ser entendidas e aceitas. 

mores, em frente da Igreja dos Remédios, no centro da cidade, elas (as crianças) encontram uma mendiga, que lhes conta a história de Aquília, uma menina de sete anos que sofria maus tratos da madrasta e que foge de casa, para encontrar nas ruas de São Luís personagens pitorescos. Por meio da história de Aquília, a autora faz um releitura de lendas maranhenses; conversa com Pai Francisco, personagem do bumba-meu-boi; cria diálogos entre as igrejas de São Luís que se reúnem para contar suas histórias. O livro faz o registro histórico de São Luís, a partir da apreciação de seus monumentos, por meio de prosopopéias, em confronto com os seus problemas socioculturais e realidades circundantes.

 

Livraria e Espaço Cultural AMEI - São Luís Shopping: (98) 3251 3744

Presidente: (98) 9 9612 2384 (WhatsApp)

1ª Secretária: (98) 9 8283 2560 (WhatsApp)

Email: amei.osfl@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 AMEI.