VANTAGENS PARA SÓCIOS

Consignação de livros, artes plásticas e artesanato

A AMEI recebe livros, artes plásticas e artesanato em regime de consignação de venda, sendo o próprio autor, artista ou artesão a definir o preço de venda ao público de seus livros, telas, artesanato. Ao sócio pessoa física ou pessoa jurídica* a AMEI só cobra um porcentual de 25% enquanto para não sócio esse percentual é de 35%.

Uso gratuito do Espaço Cultural.

Eventos com entrada franca como lançamento, Palestra, Sarau poético, Roda de Conversa, Café Filosófico, Sarau musical, Mostra de Dança de Salão, Teatro, Dança folclórica, Mostra de Artes Plásticas, Mostra de Filmes, Desfile de Moda, Oficinas literárias e artísticas, etc., tudo isso e muito mais, os sócios da AMEI podem agendar com direito de preferência e sem qualquer custo pelo uso do Espaço e de tudo o que ele coloca à disposição. Não sócios só podem agendar o Espaço mediante pagamento de um valor determinado pela Diretoria Executiva caso a caso.

Editoração e Impressão de livros 

A AMEI tem uma parceria exclusiva com a VIEGAS EDITORA para a Editoração e Impressão de livros de seus associados, os quais beneficiam junto da editora de condições especiais que lhes garantem o melhor binómio qualidade / preço do mercado editorial e gráfico.

Divulgação 

Todos os sócios dispõem de uma página no site da AMEI onde consta sua apresentação assim como a de suas obras com link para a nossa loja virtual.

Editais do Estado e Munícipios

A AMEI tem uma participação ativa e importante na maioria dos Editais de aquisição de obras literárias maranhenses pelo Estado e Municípios, sendo que dá prioridade de colocação e de condições às obras de seus associados.

*Sócios pessoa jurídica

A qualidade de sócio de uma instituição (pessoa jurídica) não é extensível aos seus membros ou associados. A pessoa jurídica beneficia de todas as vantagens da qualidade de sócio, como poder organizar sem qualquer contribuição para manutenção do espaço, o auditório do Espaço Cultural da Livraria, beneficiar do porcentual de 25% nos produtos por ela entregue em consignação na Livraria AMEI (mediante NF de consignação emitida pela instituição) sendo ela a consignatária dos produtos.