Vilton Soares de Souza

Nascido em Recife, Vilton Soares de Souza adota São Luís como sua cidade e estabelece-se aqui como professor de Português e Francês no Instituto Federal do Maranhão / Campus Centro Histórico. Apaixonado pela literatura maranhense, logo estende seu amor para a história e a cultura desse estado ainda pouco conhecido no Brasil.

 

Nesse contexto, publica em 2016 a obra Olhares Cruzados: O Centro Histórico de São Luís, e em 2017 capítulos sobre a mobilidade acadêmica de estudantes maranhenses para a França nas obras O Programa Ciência sem Fronteiras em avaliação (Editora Pontes) e em O FOS e o FOU no Nordeste do Brasil: Quais expectativas? (Editora UFPE).

 

Doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC SP interessa-se por temas ligados à história do Maranhão, Turismo, Literatura e línguas (materna e estrangeiras).

 

 

SINOPSE DO LIVRO

A obra Olhares Cruzados: O Centro Histórico de São Luís tem como objeto de pesquisa a percepção desse Patrimônio Histórico da Humanidade (UNESCO, 1997) por moradores, turistas e gestores. O uso de mapas mentais como ferramenta de pesquisa científica e a cobertura patrimonial da arquitetura histórica são pontos fortes da obra. Um convite à reflexão de caminhos metodológicos capazes de dar conta de leituras que valorizem a complexa tessitura da paisagem.

 

Livraria e Espaço Cultural AMEI - São Luís Shopping: (98) 3251 3744

Presidente: (98) 9 9612 2384 (WhatsApp)

1ª Secretária: (98) 9 8283 2560 (WhatsApp)

Email: amei.osfl@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2017 AMEI.