Wescley Brito

Nascido em Pedreiras –MA em novembro de 1981, Wescley Brito. É poeta, escritor, compositor e dramaturgo. Tem na carreira o histórico da autoria, direção e atuação em várias Peças de Teatro. Publicou os livros de poesia: Enciclopédia de sentimentos, Quem vai dar corda ao meu cordel?! e “O espetáculo da vida”. Publicou ainda os livretos "Bin Laden em Pedreiras", "O Brasil que o Brasil não acreditava” e “George Bush vai ao céu", sátira sobre a guerra do Iraque que foi traduzida e exposta na Biblioteca do Congresso Americano.

Em literatura infanto-juvenil, o autor foi vencedor do 36º concurso na  Cidade de São Luís com o romance: “A formiguinha Bruna e o Reino das Saúvas “.

Wescley tem forte vertente na literatura de cordel e atualmente dedica-se a escrita e declamações deste gênero em rodas literárias e eventos Brasil a fora.

O autor Foi secretário Municipal de Cultura de sua cidade natal durante oito anos. É sócio fundador da Academia Pedreirense de Letras, membro da Associação dos poetas e Escritores de Pedreiras e da Associação Maranhense de Autores independentes.

É graduado em filosofia (FAEME), letras ( UEMA), e concludente em graduação de Direito(FACAM). É professor de Filosofia pela rede estadual de Educação e especialista em docência e Gestão no Ensino Superior.(LABORO).

Atualmente é mestrando da Universidade Católica de Portugal ( UCP ) no curso de Ciências da Educação.  

Mora em São Luís –MA.

Sinopse dos Livros

ENCICLOPÉDIA DE SENTIMENTOS

Um livro de poesias que fala de sonhos e paixões, mas que também abordas fortemente a temática social.  A leitura é harmônica e  soa como notas musicais. 

O trabalho inaugural do autor remonta o universo da transição entre a adolescência e a juventude e aborda ainda uma auto narrativa implícita sobre o fazer cultural e especificamente o labor literário.

Gênero: poesia

O ESPETÁCULO DA VIDA

Coletânea de poemas e letras de canções musicadas do poeta Wescley Brito, que tem com título um de seus mais conhecidos e declamados poemas.

Este trabalho traz o sentimento cordelista nato do poema e perfaz um caminho entre a poesia e o teatro.

 

Gênero: poesia

A FORMIGUINHA BRUNA E O REINO DAS SAÚVAS

Vencedor do 36º concurso literário cidade de São Luís, “A formiguinha Bruna e o Reino das Saúvas”   traz  como protagonista  uma personagem que preza por valores como valorização do meio ambiente, educação e altruísmo.

Por meio de um acidente a corajosa e inteligente formiguinha acaba separando-se de sua família, e partir daí a história vai levar a formiguinha por uma aventura incrível, o que vai conduzir o leitor a uma leitura cheia de surpresas.

 

Gênero : Literatura infanto-juvenil

Livraria e Espaço Cultural AMEI - São Luís Shopping: (98) 3251 3744

Presidente: (98) 9 9612 2384 (WhatsApp)

1ª Secretária: (98) 9 8283 2560 (WhatsApp)

Email: amei.osfl@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 AMEI.