top of page

Giordano Mochel

Giordano-Mochel_edited.jpg

Giordano Mochel Netto é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), advogado e especialista em administração pública. 

Atualmente, trabalha como auditor de Controle Externo no Tribunal de Contas do Estado, além de dar consultorias na área de transporte público.

OBRAS DO AUTOR:

2019-06-29_074347-5.jpg

Sinopse:

"Condão"

 

A obra de ficção científica “Condão” diferencia-se pela abordagem político-técnica de um futuro onde o controle da informação tornou-se o meio de direcionamento da sociedade. Apesar de, aparentemente, usar o mesmo tema de “Admirável Mundo Novo” (Huxley) e “1984” (Orwell), ou até de “Não Verás País Nenhum” (Brandão), as semelhanças morrem na macro abordagem da ideia.

Condão é um thriller quase ininterrupto de aventuras em sequência, protagonizadas por personagens característicos e interessantes, sem descuido com a continuidade. Além disso, procurou-se esmiuçar, através de pesquisas e do conhecimento do autor, todo o arcabouço científico necessário para dar credibilidade à obra, evitando-se devaneios inverossímeis.

Verifica-se esta tendência em várias obras recentes, como “Jogador Número 1” (Cline), “Inferno”, “Código Da Vinci” (Brown), dentre outras, já não bastando entreter o leitor, sendo necessário também dar-lhe subsídios para crer na possibilidade futura ou presente dos fatos narrados.

Edwardo é um jovem programador virtual do Instituto Tecnológico do Rio de Janeiro e tem uma vida totalmente organizada e estabilizada na sociedade ultratecnológica. Suas poucas preocupações se resumem ao trabalho, ao relacionamento apaixonado com a namorada Sílvia, biogeneticista, e à amizade antiga e franca com Jânio, professor de História Moderna e especialista na Teoria do Condão.

 

No entanto, sua vida dará uma enorme guinada quando, involuntariamente, presencia o assassinato de 2 jovens por drones responsáveis pela segurança pública. Não era para estar lá. Em uma fuga alucinada, onde sua vida mantém-se permanentemente em risco, Ed arrasta Jan e Sílvia em uma busca incessante pela explicação dos assassinatos através de diversas regiões do Brasil.

O trio descobre que esta verdade envolve vários fatos obscuros que levaram a sociedade ao atual nível de desenvolvimento, uma revelação estarrecedora.

Sem título.png

Sinopse:

"Condão Rébellion"

O que leva uma sociedade a optar pela tirania? A ameaça pode ser tão presente e forte ao ponto de fazer com que o povo abdique de um princípio fundamental como a liberdade? E quanto dessa ameaça pode ser intencionalmente produzida pelo seu próprio governo?

 

Sob a mesma visão, quanto uma democracia libertária consegue evoluir até que os dogmas e medos presentes em segmentos representativos da sociedade forcem esses mesmos grupos a se rebelar e lutar contra o sonho inicial?

 

Cem anos após o dia da catarse, que quase representou o fim da civilização, o planeta se encontra dividido entre uma ditadura de humanos geneticamente superiores e a democracia híbrida de máquinas e homens originais. Enquanto a tensão cresce após a última grande guerra, dois idealistas em lados opostos lutam, cada um a sua forma, pelo fim do conflito.

Um androide militar, resquício do antigo governo e participante das Guerras Drônicas, investiga a genética humana artificial para descobrir como evoluir os sapiens sem os riscos do aperfeiçoamento manipulado.

Uma jovem rebelde de quinze anos e seu grupo adolescente lutam infiltrados contra a ditadura na terra dominada pelos homens superiores, mas tudo rui quando são presos pelas forças do governo tirano.

Em meio a tudo isso o tempo parece curto até que uma guerra mundial estoure num conflito de violentas convicções políticas em um novo cenário onde cada indivíduo terá que optar por um lado.

bottom of page