Márcia Montenegro

Márcia Montenegro é pós-graduada em Direito, foi professora universitária e atualmente trabalha na Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Maranhão.Casada, é mãe de Arthur, Davi e Pedro e se dedica às artes na música e na literatura. A Rosa Silvestre é o seu primeiro romance

 

 

Sinopse: " O Valor de Cada Um"

A cidade da Matemática está em polvorosa! No bosque dos números, o astuto 9 tornou-se um imperador mandão e ordenou que pintassem no pórtico da cidade três regras muito estranhas:

1ª. Os números devem estar sempre separados;

2ª. Ter é poder;

3ª. O número sem unidades está fora do grande Sistema Numérico.

Preocupado em contar suas unidades uma a uma, o imperador distribuiu uma lista de “mil coisinhas a fazer” a todos os outros números: o curioso 2, o distraído 3, o estudioso 4, o guloso 5, o dorminhoco 6, o entediado 7 e o sempre preocupado 8. Agora, eles estão ocupados demais para pensar uns nos outros, enquanto muros são erguidos por toda parte. Somente o sábio 1 ousou desobedecer as regras do rabugento monarca, e até foi visto tomando uma xícara de chá da amizade em companhia do tímido 0, muito embora este tenha sido obrigado a viver sempre à esquerda e bem distante dos outros algarismos, com um símbolo de não-pertence (ɇ) bordado em seu peito magro.

A notícia da pequena rebeldia do número 1 chegou aos ouvidos do Imperador Nove, o IX. Furioso, ele ordenou aos sinais de divisão e subtração que dividissem o número 1 ao meio e subtraíssem a sua voz, exilando-o com os pobres números fracionários.

A confusão está armada, mas tudo está prestes a mudar no reino da Matemática!

Poderão os números descobrir o verdadeiro sentido da cooperação e da tolerância? Serão capazes de criar as novas classes e ordens numéricas?

Neste conto, onde números são utilizados como um divertido e didático instrumento para a reflexão sobre valores e escolhas, a autora apresenta um delicioso encontro entre fantasia, ética e espiritualidade, através de uma narrativa emocionante sobre o valor de cada um, tudo para estimular o espírito crítico e despertar, de forma lúdica, o gosto pela matemática.

Sinopse: " A Rosa Silvestre"

Após a repentina morte da sua irmã, Leonor de Wrightbrook, ainda menina, é enviada para viver com parentes em Dover. Sem compreender os reais motivos do seu exílio, ela cresce circundada pelos excêntricos Willberton e se transforma na obsessão do charmoso Edgar, mas a chegada de uma carta anuncia o seu noivado com o temido conde de Madison e ordena o seu imediato retorno à casa paterna. Em desespero, Leonor foge, dando início a uma viagem fascinante, a própria jornada da sua vida. Rupert Atwood, está fazendo o caminho de volta para casa, depois um longo período de batalhas a serviço do rei Eduardo III, disposto a assumir novas responsabilidades como suserano, mas eventos inesperados atarão o seu caminho ao da determinada Leonor, num mundo carregado de perigos, em que a cobiça e rígidas normas sociais ditam o futuro de todos. Tanto Leonor quanto Rupert estão fugindo, porém o que eles ainda não descobriram é que, do próprio destino, fugir é impossível. A Rosa Silvestre nos conduz a uma mágica viagem pelo século XIV, na Inglaterra feudal, marcada pela chegada da peste negra, revoltas campesinas e rumores de uma guerra iminente contra a França, cenário de um amor que desafia o próprio tempo e a morte.

Livraria e Espaço Cultural AMEI - São Luís Shopping: (98) 3251 3744

Presidente: (98) 9 9612 2384 (WhatsApp)

1ª Secretária: (98) 9 8283 2560 (WhatsApp)

Email: amei.osfl@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2017 AMEI.